segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O 1º dia do ano...

Este fim de semana foi bem corrido, mas foi uma delícia. Passeio no shopping com meu amor no sábado, ganhei presente e domingo visita de um casal amigo nosso.

Eu sinto que hoje realmente começou o ano, pelo menos para mim, haha. Nos primeiros dias do ano não fiz nada que pudesse colaborar com minhas resoluções, agora vou pegar firme no pesado.

O presente que ganhei do marido foi um tênis para que eu pudesse voltar a me exercitar e comecei mesmo. Fui a farmácia de tarde e me pesei, fiquei pasma, 76 kg. Jesus... me acode, rs. Procurei na net um plano de caminhada para iniciantes e ás 19h, voilá...

Pelo plano eu deveria fazer uma caminhada moderada de 30 min, mas consegui fazer apenas 15 min. Mas acho que foi bom ainda sim, pois gastei 15 min para chegar no Centro Esportivo do bairro, caminhei 15 minutos por lá e gastei mais 15 min na volta para casa, no final caminhei 45 min.

O site que eu achei o plano de caminhada se chama Sua Rotina, anotei tudo numa folha para não precisar ficar acessando todo dia e correr o risco de esquecer algum dia. Acho que nesse site tem muito mais dicas, depois vou ver melhor.

Quero também melhorar a alimentação, mas por enquanto estou na mesma. Acho que vou me consultar com uma nutricionista, ás vezes tenho dificuldade em fazer refeições gostosas e saudáveis. Preciso dessa ajuda. Volto para contar depois como foi.

Até mais.

8 comentários:

  1. oiee!!!
    Vamos lá sorte que vc precisa emagrecer pouco rsrs!
    Eu tenho um plano de caminhada intercalada com corrida é bem legal, mas vou começar só com caminhada, pois estou com o pé inflamado e acho que se eu tentar correr vai piorar rsrs
    beijos boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique só na caminha mesmo, já é um bom benefício para o corpo.

      Vc é a primeira seguidora do blog novo, parabéns. rs. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Flor...que maravilha!!!!exercícios sempre fazem bem, não sou para corpo como para mente também....rsrsrsrs...Boa sorte e vc vai conseguir seu objetivo!!!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Graci, q bom vc por aqui. Parabéns pelo positivo.

    Exercício físico é o melhor q tem. Pro corpo e pra mente. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi estou aqui com vc agora que vc tenha sucesso em tudo este ano Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Passando para retribuir a visita no blog.Já te adicionei entre os blogs que sigo.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda seja bem vinda! Esqueci de te falar, também sou de BH.

      Bjos.

      Excluir